"A Casa Sobre A Rocha" (Mt5:24).

“O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.” (O Livro De Mirdad)

Uma Única Mente – Parte 2 de 20 – David Hoffmeister

Posted by José Eduardo Glaeser em 21/10/2010

UMA ÚNICA MENTE
Diálogos com David na Argentina – Parte 2

P: Como você questionou o seu ego?

D: No Curso, o Livro de Exercícios conduz a sua mente a questionar tudo em que você acredita. Por exemplo, Lição 50: “O Amor de Deus é o meu sustento.” Jesus fala que o ego acredita que ele é sustentado por muitas coisas: pílulas, dinheiro, roupas, conhecer as pessoas certas, uma lista de ídolos falsos. Então isso me deu muitas pistas do que questionar. Então cheguei na Lição 76: “Eu não estou sujeito a outras leis senão às de Deus.” Ele continua com muito mais idéias para questionar: leis da economia, leis da medicina, leis da nutrição – até as leis da amizade! – muitas crenças inconscientes que têm que ser questionadas e liberadas. É todo o condicionamento passado que nós aprendemos neste mundo. Todas as crenças, tais como educação, construir uma carreira, planejamento financeiro para ter segurança são baseadas no tempo linear. Elas tentam encobrir o presente momento, o instante santo. Então isso te dá uma idéia do questionamento que tive que fazer.

Para quê serve isso – isso serve à luz?
Para quê serve isso – isso serve o Cristo?
Isso me traz alegria ou uma punhalada de dor?
Isso me traz paz ou o fogo do ódio?
Para quê serve isso, para quê serve isso, para quê serve isso?
(da Música de Cristo “What Is It For?”)

P: Eu tenho o poder de decidir?

D: No céu existe livre arbítrio. O único reflexo do céu neste mundo é o poder da escolha. O que você tem o poder de escolher, momento a momento, é o estado da sua mente. Neste mundo parece que há outras escolhas. Parece que cada dia é preenchido com um menu de escolhas – quando acordar, que roupa vestir, aonde ir, para quem telefonar, o que comer. São todos delusões de decisões, pois o roteiro do mundo já foi escrito. É por isso que os videntes são capazes de prever eventos com muita precisão. Todos os eventos, encontros e circunstâncias dos roteiros deste mundo são o passado. Momento a momento, você tem o poder para interpretar o que você está vendo. Você pode interpretá-lo com o Espírito Santo – neste caso você terá paz e felicidade – ou você pode interpretá-lo com o ego que analisa e quebra em partes e julga. A mente está sempre transtornada quando está interpretando eventos com o ego.

P: Como eu posso liberar todos os apegos, como no relacionamento especial com o meu marido?

D: Está é uma grande questão – que Jesus passa nove capítulos falando disso! (Gargalhadas) Quando a mente pareceu adormecer e esquecer o reino do céu, ela acreditou que estava faltando algo. No céu ela é íntegra e completa. O ego, então, tentou oferecer um substituto para o amor e a intimidade do céu. Assim foram feitos os relacionamentos especiais, para oferecer completeza, como um Deus-substituto. Então o seu marido está na posição ou no papel de provedor do amor incondicional, mas isso é impossível para um ser humano fazer: ‘Você é a minha melhor chance de receber amor incondicional. Entre seis bilhões de outras pessoas, eu te escolhi para me oferecer amor incondicional. E se você não é capaz de cumprir este papel, o divórcio é sempre uma opção!’ (Gargalhadas) Então, a melhor maneira para perceber o seu marido é como um reflexo ou espelho dos pensamentos e crenças que você ainda mantém. Quando você é tentada a ficar brava com alguma coisa que o seu marido faz ou não faz, será uma oportunidade maravilhosa para entrar em contato com as suas crenças inconscientes. Nenhum ser humano tem o poder de transtornar um outro ser. São sempre os seus próprios pensamentos e crenças que levam embora a sua paz. Então, Um Curso Em Milagres oferece um meio de transformar o seu relacionamento especial em um relacionamento santo no qual você compartilha o propósito do Espírito Santo e vivencia muita alegria e júbilo.

Eu te libero, meu irmão, para ser quem você é,
Meu salvador, o Cristo que habita no coração de Deus.
E eu estarei lá com você, pois nós somos verdadeiramente um,
Amados do Pai, Seu Filho.
(da Música de Cristo – “I Release You”)

P: Um caminho espiritual tal como o Curso pode ser um caminho de solidão e isolamento?

D: Algumas vezes ao trabalhar com Um Curso Em Milagres, ou muitos outros caminhos espirituais, o ego de fato vivencia solidão. É um sentimento de separação que está enterrado muito profundamente. Eu escolhi encarar esses sentimentos me afastando para viver num eremitério no bosque, onde os sentimentos de solidão afloraram na minha para eu encarar! Então, freqüentemente quando você remove as distrações; primeiro você entra em contato com a solidão e o vazio. As aparências que receberam significados; você retira o significado. E por um momento – ou muitos momentos – pode parecer como uma jornada sem significado. É apenas o ego sendo erguido à consciência.

P: Talvez esta seja uma pergunta agressiva, mas qual é a diferença entre Um Curso Em Milagres e uma lavagem cerebral?

D: Lavagem cerebral envolve conformidade com um sistema de crença em particular, ou uma estrutura, ou um indivíduo ou grupo. Um Curso Em Milagres poderia ser chamado de “lavagem mental”, porque ele tenta lavar todos os pensamentos de ataque, todas as mágoas e todos os julgamentos, para deixar a mente em seu estado natural do não-julgamento. Como Jesus ensinou, “Não julgue, ou serás julgado.”

Lave-me na luz. Banhe-me na santidade
até que não haja nada para bloquear os Raios do Amor.
Lave-me na luz. Desfaça os meus medos da culpa.
Enxugue cada lágrima. Vista-me na graça.
(da Música de Cristo “ Wash Me In Light”)

http://www.global-miracles.net/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: