"A Casa Sobre A Rocha" (Mt5:24).

“O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.” (O Livro De Mirdad)

Uma Única Mente – Parte 3 de 20 – David Hoffmeister

Posted by José Eduardo Glaeser em 21/10/2010

UMA ÚNICA MENTE
Diálogos com David na Argentina – Parte 3

P: É possível estudar Um Curso Em Milagres e tentar aplicá-lo entre as pessoas que não sabem nada sobre ele?

D: Sim, este tem sido o meu caminho. A maioria das pessoas com quem eu venho a ter contato não são alunos de UCEM, mas apenas pessoas comuns – garçonetes, comissários de bordo, mecânicos, garis, pessoas nas lojas. Ele é realmente sobre a mudança do seu modo de pensar, e não sobre tentar mudar outras pessoas.

P: Mesmo dentro dos relacionamentos especiais?

D: Sim, mesmo nos relacionamentos especiais, Jesus ensinou que antes de você remover o argueiro do olho do seu irmão, você deve remover trave do seu próprio olho. O que você vivenciará é que as pessoas que compartilham o seu novo propósito serão atraídas para você. Você encontrará muitos “companheiros poderosos” que se relacionam com você mais em termos de vibração do que biologia ou interesses comuns. Este é um passo no despertar. Quando você atinge o ponto da iluminação, você verá todos como o mesmo. Não haverá distinções ou diferenças que tenham qualquer significado. Essa é a alegria!

Compartilhando a alegria, irradiando a luz,
Compartilhando o êxtase e voando alto em Cristo,
Compartilhando a paz, irradiando a verdade,
Cantando e voando alto com você.
(da Música de Cristo “The Joy”)

P: Quanto tempo levará para eu alcançar este ponto da iluminação?
(muita gargalhada)

D: Jesus diz em Um Curso Em Milagres que toda vez que você fica desanimado com o tempo que levará para mudar a sua mente tão completamente, você deveria perguntar a si mesmo: “Quanto tempo é um instante?” Realmente isso se resume em disponibilidade. O ego quer estar certo sobre o mundo que ele fez. O Espírito Santo pergunta à sua mente: Você prefere estar certo ou ser feliz?

P: A fim de aprender o Curso, é necessário ter um mestre ou um guru ou uma guia para seguir?

D: Não. Um Curso Em Milagres é uma ferramenta que te abre para a conexão e orientação do Espírito Santo interior. É útil ter testemunhas do amor incondicional. Isso traz um reflexo da sua própria mente. No fim você vê que tudo está na sua mente.

P: O que você quer dizer com “testemunhas”?

D: São símbolos na forma que demonstram o amor que está além da forma. Forma e comportamento nunca podem ser o amor incondicional que é abstrato. Então, o primeiro passo é estar aberto aos milagres e com isso, símbolos de amor começam a aparecer na consciência. Este é apenas um passo em direção à iluminação, porque símbolos de amor implicam que existem outros símbolos, tais como símbolos do medo. Então, pode-se dizer que Madre Teresa é um símbolo do amor e Adolph Hitler é um símbolo do ódio. Quando o Espírito Santo lava a sua mente deixando-a livre de todos os julgamentos e comparações, você verá todos e tudo como o mesmo.

Não há diferenças. Somos o mesmo.
Compartilhamos um único ser santo, um único Nome brilhante.
(da Música de Cristo – “We Can’t Go Home Alone”)

P: Levaria um milhão de anos para alcançar esse instante!

D: Iluminação não é algo que ocorre no futuro. Iluminação é agora. Deus não está balançando a isca da salvação no futuro. Isso seria um Deus cruel! Deus quer que você receba iluminação agora. Então você deve questionar todas as suas crenças no tempo. Todos os conceitos deste mundo são baseados na crença no tempo linear. O presente momento é a maior proximidade da eternidade. É necessário confiança para se abrir para o presente momento, apoiando-se e dependendo da orientação do Espírito Santo e liberando o aprendizado passado do ego.

Venha para o Agora. No Agora, seja livre,
Venha para o Agora. No Agora está a paz.
(da Música de Cristo “Come To The Now”)

P: Quando você começou o seu caminho com o Curso em Milagres, você era casado?

D: Não. (Gargalhadas)

P: Quando se é casado ou está em um relacionamento e você começa a estudar o Curso, você muda. Como se estuda o Curso e se mantém no casamento?

D: A questão você está levantando é a questão da união. Casamento neste mundo é uma tentativa de chegar à experiência da união. Um Curso Em Milagres te ajuda a discernir entre a verdadeira experiência da união e a união de faz-de-conta do ego. O ego ensina: relacionamento ou união é corpos juntos, mentes separadas. Mantém um senso de individualidade, porém sendo casal em uma união. O Espírito Santo ensina uma visão diferente de união: mentes unidas como uma, corpos podem ir e vir. O ego tenta manter a crença na privacidade, onde segredos são mantidos escondidos dos maridos ou esposas. O ego tem medo de perder a sua individualidade. Relacionamentos, portanto, são melhor considerados como oportunidades de desaprender o ego. O falso senso de união dissolverá ou desmanchará. É inevitável. É necessário confiança em todos os relacionamentos para se manter no propósito do Espírito Santo. O ego está apavorado com o novo propósito, então assim que você se abre para o Espírito Santo, às vezes isso pode parecer muito com um passeio desconfortável. Você pode ser orientado a ficar em um relacionamento, passar um tempo sozinho, ou talvez ser orientado para um outro relacionamento que será uma outra oportunidade para desaprender o ego. Verdadeiramente, a única união que é real é a mente de Cristo, um com Deus para sempre. Isto é união. Isto é o que todos estão ansiando.

Deus nos criou uno com Ele Mesmo.
Só Nele vivemos, em Sua mente residimos.
Ele nos chama, “Minha Criança, acorda e não busque mais sonhos de ódio.
Meu Filho santo, Meu Cristo precioso, para sempre no Meu amor habita.”
(da Música de Cristo – “We Can’t Go Home Alone”)

P: Como o Curso nos ensinaria a olhar para a atual situação do mundo e a guerra?

D: Estudar Um Curso Em Milagres envolve uma grande reviravolta da mente. A mente que está adormecida e sonhando com a separação percebe muitos problemas em muitos níveis. Ela percebe problemas inter-psíquicos, problemas interpessoais, problemas nas vizinhanças, países e preocupações internacionais. O treinamento tem como objetivo reconhecer que não há ordem de dificuldades em milagres. Um milagre pode resolver qualquer problema que parece existir. A mente adormecida está convencida que há muitos problemas que têm muitos níveis de severidade. Uma dor de garganta parece diferente de uma guerra mundial, porém ambas são violações. Então todos os problemas e conflitos estão igualmente bloqueando a paz interior.
Então, vamos olhar por um momento o conceito da guerra. O Curso ensina “A guerra contra ti mesmo está quase no fim agora.” Isso é uma boa notícia! Está descrevendo a guerra da sua mente que está tentando manter dois sistemas de pensamentos contraditórios: amor e medo. Essas duas emoções não vão juntas. No céu a mente é unificada no amor, então tentar manter esses dois sistemas de pensamento, como se ambos fossem reais, a situação é intolerável. Um cosmos foi projetado aí fora para ver a divisão na mente como se estivesse no mundo. A mente que está adormecida vê mocinhos e bandidos, vítimas e vitimizadores e muitas, muitas dualidades – como se existissem no mundo. O mundo é um gigantesco artifício distrativo para ver a mágoa e a dor da mente como se estivesse no mundo. Então, a cura que o Curso conduz é para liberar todas as migalhas de medo para que a mente fique clara e livre de todos os pensamentos de ataque e mágoas. Quando isso ocorre, percebe-se o mundo com o Espírito Santo como uma única tapeçaria íntegra na qual todas as coisas trabalham juntas para o bem. O presente momento é muito literalmente o fim da guerra. Quando você tiver perdoado o erro, você verá um mundo bem diferente. É impossível julgar contra qualquer pessoa porque você vê que a mente é una.

Muitos anos atrás, perguntaram a Ghandi se ele acreditava no demônio, e ele respondeu que os únicos demônios são aqueles que rondam os nossos corações. Então Um Curso Em Milagres é apenas um caminho, entre muitos caminhos, que levam à pureza do coração. Quando você vê que tudo é uma única mente, não há nada para defender ou proteger e a sua mente é toda inclusiva. Esta mente não conhece um inimigo. Nesta mente não há países, nem nacionalidades, nem culturas. Esta mente é incapaz de ver diferenças, pois o erro das diferenças foi exposto.

Vibrações de amor, mais suaves que a luz, serenamente cura a confusão da mente.
Vibrações de amor, cantando o Cristo, gentilmente revela um mundo além do tempo.
(da Música de Cristo – “Vibrations Of Love”)

http://www.global-miracles.net/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: