"A Casa Sobre A Rocha" (Mt5:24).

“O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.” (O Livro De Mirdad)

Uma Única Mente – Parte 10 de 20 – David Hoffmeister

Posted by José Eduardo Glaeser em 11/11/2010

UMA ÚNICA MENTE
Diálogos com David na Argentina – Parte 10

P: Como funciona o mecanismo dos milagres? É o Espírito Santo, ou oração ou um estado de energia pessoal que faz com que você se abra para receber o milagre?
D: Vou te dar uma citação útil de Um Curso Em Milagres: “Um milagre é uma correção. Ele não cria, nem absolutamente muda. Ele meramente olha para devastação e lembra a mente que o ela vê é falso.” Então, a chave para os milagres é uma disponibilidade para suspender o significado que você tem dado a alguma coisa e olhar para ela de uma outra maneira.

P: Uma mudança na percepção – este é o mecanismo do milagre?
D: Sim. Você poderia dizer que milagres são os meios para o despertar. Eles sempre envolvem a percepção. É possível ter experiências de revelação, experiências de pura luz, na qual você vê além do véu da percepção, mas essas experiências são raras. A mente tem medo da luz porque ela pensa que irá perder o mundo que ela vê. Milagres é o modo mais gentil de devolver a mente à consciência de Deus. Eles colapsam o tempo, o tempo que é necessário para desaprender o ego. Por exemplo, nossa reunião hoje trará iluminação e clareza que salvarão milhares de anos para todos. Milagres trazem benefícios para todos.

Milagres caem em nossas vidas. Milagres abrem nossos olhos.
Milagres fazem com que nós reconheçamos que somos unidos.
Abra a tumba. Saia do esconderijo e viva.
Abra seu coração, libere, perdoe.
Deixe sua própria centelha de Deus ser acesa.
Paz, como flores florescendo em cores brilhante do Cristo,
Espalhe sua fragrância e sua luz santa.
(da Música de Cristo “Miracles”)

P: Milagres são feitos através da oração?
D: Sim, a oração é um mecanismo para receber milagres. É a disponibilidade de dar a sua mente ao Espírito Santo para usá-la para os milagres. O Espírito apresenta os milagres através de você. Milagres nunca podem ser apresentados em um estado de medo. Milagres é realmente nossa vocação, não importa o que você parece fazer neste mundo. Todos aqui são chamados como um trabalhador de milagres, e Jesus não pede um curriculum! O Espírito apenas pede por disponibilidade. Com disponibilidade os milagres começam a ocorrer cada vez mais.

P: Eles simplesmente ocorrem com a fé?
D: A questão da fé é uma questão de: Em que você tem fé? Fé não é algo que está presente ou ausente. É como oração. Cuidado para o quê você ora, pois as orações são sempre respondidas. Então é necessário atenção para ver onde você tem investido sua fé.

P: Isso significa que você pode ter fé positiva ou fé negativa?
D: Eu diria que você pode ter fé no Espírito ou fé no ego.

P: O que você quer dizer com oração?
D: Oração é o desejo da mente. É o altar interior. Quando a mente acredita no ego, este altar parece ser profanado. O altar não tem uma única devoção para com Deus, mas tem muitos ídolos nele. Então, desejo ou oração é estilhaçado. Enquanto a mente acredita no ego, orações irão envolver pedidos por coisas e súplicas, porque a mente acredita que ela é carente. É impossível fazer orações além do nível em que a mente acredita. Conforme a confiança no Espírito Santo cresce, a crença na falta e incompleteza é dissolvida. É como uma progressão subindo uma escada na qual a sua confiança fica cada vez mais forte, e a necessidade de coisas e o controle desaparecem gradualmente. A oração mais elevada que alguém pode fazer é: Pai, qual é o Seu Desejo para mim? Quando o altar estiver limpo de todos os ídolos, esta oração é pedida e respondida – imediatamente. A Vontade de Deus para nós é perfeita felicidade.

Ajoelhando-se no altar com este querido e santo amigo,
Eu vejo a coroa de espinhos sendo substituída.
Puros lírios brancos brilhando lá com sua fragrância de bênção no ar,
Fazendo-nos lembrar do doce amor e a graça de Deus.
(da Música de Cristo “The Altar”)

P: Quais são as características do milagre?
D: A mente que inventou este mundo, a mente ego, é um sistema fechado. Tudo percebido pelos cinco sentidos testemunha a separação. Os cinco sentidos do corpo são partes do sistema do ego. O milagre é uma perspectiva que vê o falso como falso. Na Bíblia existiram aparentes milagres como a divisão do Mar Vermelho, ou erguer os mortos, curar os doentes, e a multiplicação dos peixes e pães. Pode haver alguns derivados dos milagres que parecem envolver mudanças repentinas na forma, tal como uma doença que parece deixar o corpo imediatamente. Mas, na maioria das vezes eles são simplesmente deslocamentos na percepção, quando em um momento você estava pensando com o ego e troca para o alinhamento com o Espírito Santo. O milagre mais significante é sempre o estado da sua mente. Num mundo da escuridão da culpa, sua alegria irá se destacar como uma estrela brilhante num céu escuro. Um outro sinal dos milagres no sentido de sincronicidade onde as coisas acontecem sem esforços ou planejamento. É como se você estivesse apenas assistindo, sem nenhum esforço pessoal para fazer com que aconteçam. Esta é a característica mais forte que eu acho: a vida parece fluir. Quando você abandona os investimentos do ego, você vê que você não tem nenhum controle dos resultados. Você não tenta controlar pessoas ou eventos ou situações. Você contempla a perfeição que está sempre aí. Quanto mais você está nesse fluxo, mais natural ele é, e o antigo jeito de perceber é lavado e esquecido. É como se o passado nunca tivesse ocorrido. O pensamento de uma mágoa nunca surge.

Dar o amor que temos recebido,
Purificando a mente da dor e pesar,
Unindo-se como um, nos elevamos e voamos alto.
(da Música de Cristo “Texas Song”)

http://www.global-miracles.net/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: