"A Casa Sobre A Rocha" (Mt5:24).

“O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.” (O Livro De Mirdad)

JESUS TEM UM PAPEL ESPECIAL NA CURA?

Posted by José Eduardo Glaeser em 10/12/2010

“Tenham em vocês os mesmos sentimentos que havia em Jesus Cristo:
Ele tinha a condição divina,
mas não se apegou a sua igualdade com Deus.
Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo,
assumindo a condição de servo
e tornando-se semelhante aos homens.
Assim, apresentando-se como simples homem,
humilhou-se a si mesmo,
tornando-se obediente até a morte,
e morte de cruz!
Por isso, Deus o exaltou grandemente,
e lhe deu o Nome
que está acima de qualquer outro nome;
para que, ao nome de Jesus,
se dobre todo joelho
no céu, na terra e sob a terra;
e toda língua confesse
que Jesus Cristo é o Senhor,
para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)

1. É raro que as dádivas de Deus sejam recebidas diretamente. Mesmo o mais avançado dos professores de Deus cederá à tentação nesse mundo. Seria justo negar a cura dos seus alunos por causa disso? A Bíblia diz: ‘Pede em Nome de Jesus Cristo’. Isso é apenas um apelo à mágica? Um nome não cura e uma invocação também não convoca nenhum poder especial. O que significa chamar por Jesus Cristo? O que confere esse chamado em seu Nome? Por que o apelo por ele é parte da cura?
2. Já dissemos diversas vezes que aquele que aceitou perfeitamente a Expiação para si mesmo pode curar o mundo. De fato, ele já o fez. A tentação pode ocorrer para os outros, mas nunca para Ele. Ele veio a ser o Filho de Deus ressuscitado. Ele superou a morte porque aceitou a Vida. Ele reconheceu a si mesmo tal como Deus o criou e, ao fazê-lo, reconheceu todas as coisas vivas como sendo parte dele. Agora não há limites para o seu poder, pois é o Poder de Deus. Assim, o seu nome veio a ser o Nome de Deus, pois ele não mais se vê separado de Deus.
3. O que significa isto para ti? Significa que, ao lembrar de Jesus, estás te lembrando de Deus. Todo o relacionamento do Filho com o Pai está nele. A sua parte dele na Filiação é tua também e o seu aprendizado completo garante o teu próprio sucesso. Ele está ainda disponível para ajudar? O que disse ele sobre isso? Lembra-te das suas promessas e questiona-te honestamente se é provável que ele falhe em mantê-las. É possível Deus falhar em relação ao Seu Filho? E é possível que aquele que é um com Deus possa não ser como Ele? Quem transcende o corpo, transcendeu a limitação. Seria possível que o maior dos professores não estivesse disponível para aqueles que o seguem?
4. O Nome de Jesus Cristo enquanto tal é apenas um símbolo. Mas representa um amor que não é deste mundo. É um símbolo que pode ser usado com segurança para substituir os muitos nomes de todos os deuses aos quais tu oras. Vem a ser o símbolo brilhante do Verbo de Deus, tão próximo daquilo que representa, que o pequeno espaço entre os dois se perde no momento em que o Nome vem à mente. Lembrar o Nome de Jesus Cristo é dar graças por todas as dádivas que Deus te deu. E a gratidão a Deus vem a ser a forma na qual Ele é lembrado, pois o amor não pode estar muito atrás de um coração agradecido e de uma mente grata. Deus entra com facilidade, pois estas são as verdadeiras condições da tua volta ao lar.
5. Jesus mostrou o caminho. Por que não serias grato a ele? Ele pediu amor, mas somente para que possa dá-lo a ti. Tu não te amas. Mas, aos seus olhos, a tua amabilidade é tão completa e imaculada que ele vê nela uma imagem do seu Pai. Tu vens a ser o símbolo do seu Pai, aqui na terra. Ele olha para ti em busca da esperança, pois não vê em ti nenhum limite, nem qualquer mancha que macule a tua bela perfeição. Aos seus olhos, a visão de Cristo brilha em constância perfeita. Ele permaneceu contigo. Não queres aprender a lição da salvação através do seu aprendizado? Escolherias começar de novo, se ele já fez a jornada para ti?
6. Ninguém na terra pode apreender o que é o Céu, ou o que realmente significa o seu único Criador. Entretanto, temos testemunhas. É a elas que a sabedoria deve apelar. Existiram aqueles cuja aprendizado em muito excede o que podemos aprender. E nem queremos ensinar as limitações que colocamos sobre nós. Ninguém que tenha vindo a ser um verdadeiro e dedicado professor de Deus esquece seus irmãos. No entanto, o que um professor de Deus pode lhes oferecer limita-se ao que ele próprio aprende. Então, volta-te para aquele que deixou para trás todos os limites e foi além do maior alcance que um aprendizado pode ter. Ele te levará consigo, pois não foi sozinho. E estavas naquele momento com ele, como estás agora.
7. Este curso veio dele porque suas palavras te atingiram em uma linguagem que podes amar e compreender. É possível que existam outros professores, para mostrar o caminho àqueles que falam diferentes línguas e apelam para símbolos diferentes? Certamente existem. Deus deixaria alguém sem uma ajuda presente nos momentos de dificuldade, sem um salvador que O pudesse simbolizar? Mesmo assim precisamos de um currículo multifacetado, não em função de diferenças de conteúdo, mas porque os símbolos têm que se deslocar e mudar para se adequar à necessidade. Jesus veio para dar uma resposta à tua. Nele achas a resposta de Deus. Ensina, então, tu com ele, pois ele está contigo; ele está sempre aqui.

(UCEM – M-23)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: