"A Casa Sobre A Rocha" (Mt5:24).

“O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.” (O Livro De Mirdad)

VISLUMBRE DA GRAÇA – Porque a culpa nunca é justificada (David Hoffmeister) “DEUS CRIA O NOSSO ESPÍRITO PERFEITO E NADA PODE MUDAR O QUE DEUS CRIA. A MENTE PARECEU ADORMECER E ACREDITOU EM SONHOS DE SEPARAÇÃO, EMBORA NO DESPERTAR HAJA SOMENTE UM ESTADO DO SER ÚNICO DO AMOR. A REALIDADE É A PERFEIÇÃO E INOCÊNCIA, EMBORA OS SONHOS DE JULGAMENTO PARECERAM TRAZER O MEDO, A CULPA E O ÓDIO. QUANDO O JULGAMENTO FOI POSTO DE LADO, VIERAM OS SONHOS FELIZES PARA SUBSTITUIR OS SONHOS DA CULPA…”

Posted by José Eduardo Glaeser em 28/01/2011

Deus cria o nosso Espírito Perfeito e nada pode mudar o que Deus cria. A mente pareceu adormecer e acreditou em sonhos de separação, embora no Despertar haja somente um Estado do Ser Único do Amor. A Realidade é a perfeição e inocência, embora os sonhos de julgamento pareceram trazer o medo, a culpa e o ódio. Quando o julgamento foi posto de lado, vieram os sonhos felizes para substituir os sonhos da culpa.
Todos os sonhos de culpa foram centralizados no corpo, pois este era o alvo da culpa. É como se o ego exigisse que algum “corpo” mudasse ou agisse diferente ou fosse de uma certa maneira ou representasse um papel. O ego foi o sinônimo da culpa e advertiu que a fonte da sua culpa poderia ser encontrado no mundo. Mas não podia, pois a culpa não tinha uma fonte real, uma base real, e nenhum “corpo” para ser acusado. A aparente fonte era uma falsa crença na qual a fé tinha sido colocada ou presumiu-se ser verdadeiro. E o mundo da percepção apoiou-se neste erro. Porém o perdão vê que o erro se foi.
A culpa nunca foi o resultado do comportamento, pois o comportamento era somente um efeito ou um resultado. Foram os pensamentos de ataque que se acreditava serem reais que precisavam de liberação e não de proteção. Pensamentos de ataque foram, na postagem anterior, referidos como pensamentos privados, e esses pensamentos sem significado foram o que pareceram produzir um mundo sem significado.
Distrações e válvulas de escape do mundo foram feitos para minimizar a culpa sem liberá-la. Porém o perdão é uma entrada para a verdadeira paz, pois o perdão é a liberação do erro; a liberação do erro de todos os pensamentos de ataque. O Perdão sempre te faz lembrar gentilmente que você não pode ser tratado injustamente. Por que? O Espírito é invulnerável e a nossa Realidade é somente o Espírito. O corpo pareceu ser injustamente tratado e pareceu tratar injustamente somente através das lentes do ego. Porém a inocência está vendo que as lentes do ego não eram nada; só distorção e não tinha nada da verdade.
Se algum dia a tentação para se sentir culpado parece surgir, lembre-se que você foi Criado para sempre por um Deus Amoroso Que conhece eternamente a Inocência e Perfeição do Seu Ser. E ao se alinhar com a Mente de Deus, a Inocência é tudo que pode SER vivenciado. Não há nenhuma culpa em Deus, e Deus não conhece os conceitos de culpa e punição do ego. E na nossa Sanidade de pensar com Deus, nós não vivenciamos nenhuma culpa ou medo ou ódio. Deus é Amor, e este Amor Divino nunca muda ou diminui ou desaparece. Ele brilha para sempre. Conforme as nuvens escuras são liberadas, a Luz sempre brilhante agora entra diretamente na consciência. Isto é natural, pois a Luz é o Estado natural do nosso Ser.
Eu regozijo que a culpa nunca foi justificada. Eu regozijo que o perdão é sempre justificado… pois a Dádiva do Espírito é a abertura para lembrar-se do Espírito da Presença do Eu sou. A Dádiva é nossa para ser solicitada. Eu sou muito grato pelo Amor incondicional de Deus.

Amor & harmonia.
David

Via global-miracles.net/Portuguese_AM/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: