"A Casa Sobre A Rocha" (Mt5:24).

“O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.” (O Livro De Mirdad)

LIVRO RECOMENDADO: “Um Guia Para O Perdão: Leitura Sobre O Perdão Verdadeiro De Acordo Com Um Curso Em Milagres” (GRUPO MERA)

Posted by José Eduardo Glaeser em 03/02/2012


O livro já está disponível. Clique no flash com a capa do livro na página inicial para ser direcionado à página de compra, ou envie e-mail para: contato@grupomera.com.br . Pedindo o livro “Um guia para o perdão”, juntamente com “O universo é um sonho”, oferecemos desconto de 10% sobre o valor total (somente através do e-mail acima).

Disponível também em:

Araras/SP – Livrarias Nobel e Eureka, Sebo Dr. Anselmo, Farmácias Naturista e Nova Era
Belo Horizonte/MG: Livraria Dharma – Av. Getúlio Vargas, 1624 – Lj. C7 – Piso Superior – Savassi
Campinas/SP – Livraria Elo Místiko e Livraria Cultura – Shopping Iguatemi
Divinópolis/MG – Celso Livros através do e-mail: celsolivros@hotmail.com
Limeira/SP – Livraria Catedral
Rio Claro/SP – Livrarias Eureka
Salvador/BA – UCEM-Bahia – através de e-mail para Ana Fernandez: aninhafernandez123@hotmail.com
São José do Rio Preto/SP – Livrarias Nobel, Planalto, Espaço, Emanuel e Empório Cultural.
São Paulo/SP – Livraria Cultura – Conjunto Nacional – e através de e-mail para Marina Oliveira: mmontemol@gmail.com
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA – através de e-mail para Maria João Fajardo: mariajoaofajardo@gmail.com

Um Guia Para O Perdão
Leitura Sobre O Perdão Verdadeiro De Acordo Com Um Curso Em Milagres

Este livro foi idealizado por causa das observações feitas pelas autoras sobre as dificuldades que todos temos com relação ao conceito de perdão perfeito – ensinado pelo UCEM – e, principalmente, com a aplicação deste.
As autoras, cada uma em sua trajetória, constataram que a própria conceituação para elas foi sendo modificada, aprofundada, e que essa modificação nem sempre envolve palavras, mas sempre envolve experiência. E experiência é o que compilam aqui. Cada um dos exemplos descritos faz parte da vida das três autoras; são situações em que os ensinamentos do UCEM se concretizaram para elas, por isso a importância de descrevê-las.
É importante enfatizar, no entanto, que a leitura e a assimilação dos conceitos neste livro não serão suficientes, pois é sempre a vivência da experiência, ou seja, a prática do exercício do perdão que nos conduz à meta principal: a paz da mente.
Este livro não se atém à conceituação ou à explicação do que é o UCEM, pois isso tem sido feito por autores sérios e capazes nos últimos vinte anos.
Em momentos específicos na leitura, encontram-se sugestões de exercícios práticos já testados por elas e por algumas centenas de alunos que fizeram o curso para facilitação do Um Curso em Milagres, ministrado pelas mesmas, no Grupo Mera. São exercícios propostos para ajudarem a acalmar a mente com relaxamento, assim como podem ser considerados estratégias para facilitarem a assimilação dos conceitos. Com a intenção de ser efetivamente um recurso didático, alguns assuntos são revistos periodicamente nesta obra.
De forma alguma, este livro se destina a ser um substituto para o estudo do Um Curso em Milagres. Ele é, antes disso, um incentivo a esse estudo e sua prática.

“O perdão ensinado por Um Curso em Milagres não é o mesmo perdão que conhecemos no mundo. Todo aprendizado necessita de motivação. O Curso ensina que o perdão é um processo, por isso, focamos primeiro na vantagem de iniciarmos esse processo: a paz da mente. À primeira vista, essa pode não parecer uma motivação muito atraente, mas, quando paramos para ver o que signifi­ca, isso muda. Podemos começar pensando em como são nossos dias. Estamos sempre tranquilos, com poucas preocupações? Normalmente ninguém permanece calmo por um grande período. Podemos constatar no mundo atual que a grande maioria das pessoas permanece agitada e preocupada durante boa parte de sua vida.
Como vimos antes, nosso mundo é um mundo de percepção. Nosso estado emocional é, então, resultado de nossas percepções. E estas são decorrentes de pensamentos. Sendo assim, podemos concluir que nossas mentes não andam muito em paz.
Esse é um raciocínio inicial para que nos sintamos motivados a aprender o perdão ensinado por Um Curso em Milagres.”
(Trecho do livro: Um guia para o perdão – leitura sobre o perdão verdadeiro de acordo com Um Curso em Milagres)

VER COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: