"A Casa Sobre A Rocha" (Mt5:24).

“O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.” (O Livro De Mirdad)

PRÁTICAS ESPIRITUAIS ALTERNATIVAS PARA RELIGIOSOS LIBERAIS

Posted by José Eduardo Glaeser em 29/04/2012

PRÁTICAS ESPIRITUAIS ALTERNATIVAS PARA RELIGIOSOS LIBERAIS

Há muitas práticas espirituais possíveis. Você pode até mesmo criar a sua própria! A chave é praticá-las conscientemente e consistentemente. Aqui incluo algumas idéias de práticas espirituais:

Meditação

Sente-se quieta e confortavelmente, mantendo suas costas de forma reta, se possível. Focalize sua atenção calmamente em sua respiração. Faça isso por alguns minutos por dia inicialmente, e depois aumente o tempo. Não se preocupe se você se distrair e pensamentos invadirem sua mente. Quando perceber que isso aconteceu, simplesmente traga sua atenção de volta à sua respiração. Esta é a base da prática de meditação.

Gratidão

Mantenha um diário de gratidão: Ao fim de cada dia, liste de três a cinco coisas pelas quais você é grato. Esta prática de gratidão o ajudará a encontrar mais alegria nos pequenos acontecimentos da vida diária.
Independentemente de enviá-la ou não, escreva uma carta a alguém que tenha tido um efeito positivo em sua vida, descrevendo o que ela ou ele tenha feito e agradecendo a ela ou ele por isso.

Palavras

Memorize Poesia ou Escritura. Estas palavras gradualmente se tornarão parte de você. Você poderá descobrir que elas vêem à mente para apoiar e informar a sua vida de formas agradáveis e inesperadas.

Diário

Mantenha um diário, escrevendo o que você aprendeu a cada dia. Há muitas formas de fazer isso, mas a coisa importante é anotar os seus pensamentos e sentimentos do dia.
Ao fim da cada dia, registre pelo menos uma coisa que o surpreendeu, moveu, ou inspirou durante aquele dia. Isto o ajudará a encontrar um sentido muito maior em sua vida diária.

Prática de Atenção

Caminhe no campo ou em qualquer lugar tranqüilo e foque sua atenção em perceber tudo o que vem até você através de todos os seus sentidos. Perceba as imagens, sons, e aromas que você encontra enquanto caminha. Sinta o ar em sua pele e seu pé no chão. Se você perceber que sua atenção se desviou do momento presente, calmamente a traga de volta.
Esteja presente em suas atividades diárias. Por exemplo, lave as louças enquanto se concentra em nada mais além da louça, da água, do sabão e de suas ações.
Faça arte, como desenho ou pintura. Esteja presente nessa atividade e, se perceber que sua mente esta vagando, traga gentilmente seus pensamentos de volta ao momento presente e ao que você está fazendo.

Generosidade

Faça doações regularmente – isso nos traz alegria e satisfação. Nossa doação não precisa ser de coisas materiais – nosso tempo e atenção estão entre os presentes mais preciosos que temos para dar.

VIA CRISTIANISMO PROGRESSISTA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: