"A Casa Sobre A Rocha" (Mt5:24).

“O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.” (O Livro De Mirdad)

O VERDADEIRO PODER TRANSFORMADOR DE DEUS

Posted by José Eduardo Glaeser em 16/11/2018

“Um milagre é um serviço. É o serviço máximo que podes prestar a um outro. E uma forma de amar o teu próximo como a ti mesmo. Reconheces o teu próprio valor e o do teu próximo simultaneamente.” (T-1.I.18)

“Milagres são sinais naturais de perdão. Através dos milagres aceitas o perdão de Deus por estendê-lo a outros.” (T-1.I.21)

“Um dos mestres da lei achegou-se e os ouviu argumentando. Ao constatar como Jesus lhes houvera respondido esplendidamente, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?” Esclareceu Jesus: “O mais importante de todos os mandamentos é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus é o único Senhor. Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força’. E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não existe qualquer outro mandamento maior do que estes”. Então o escriba exaltou Jesus: “Muito bem, Mestre! Estás absolutamente certo ao afirmares que Deus é único e que não existe outro que se compare a Ele. E que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento, e com todas as forças, bem como amar ao próximo como a si mesmo é muito mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas juntos”. Jesus, por sua vez, vendo que o homem havia respondido com sabedoria, revelou-lhe: “Não estás distante do Reino de Deus!”. E, a partir disto, não havia mais alguém que ousasse lhe questionar coisa alguma. Cristo é o Senhor de Davi.” (Mc12:28-34)

“Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. Toda pessoa que odeia seu irmão é homicida, e sabeis que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.” (1Jo3:14-16)

“Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’.” (Gl5:14)

Qual a verdadeira prova de que uma pessoa esta sendo transformada por Deus? o quanto ela cresce no amor (tanto a Deus quanto ao próximo).
Pois o amor e também o perdão (que é uma manifestação do amor de Deus) prova que ela foi e está sendo realmente transformada pela graça e pelo poder de Deus. E do amor surge todas as outras virtudes e frutos do espirito e também dons que serão úteis no seu serviço ao próximo no avanço da causa do Evangelho de Jesus Cristo. Pois quem ama é um canal de cura e de bênção tanto para si quanto para os outros ao seu redor, sendo sal da terra e luz do mundo. No UCEM milagre não significa uma ocorrência exterior, significa uma mudança de percepção operada pelo perdão e pelo Espírito santo no interior da pessoa, fazendo-a ver o mundo e os outros de forma amorosa e a manifestação exterior quando ocorre é a apenas uma consequência da mudança interior da pessoa, e quando isso ocorre, começa a haver uma purificação do seu conceito de Deus que antes era de um ser com sentimentos do ego (ciume, vingatividade, ódio, ira) para um conhecimento da verdadeira natureza de Deus que é Amor Incondicional para com todos. O conhecimento do amor é superios a todos os livros sobre ciencia teológica juntos, que seguir um monte de regras dadas por um lider religioso, e quem faz essas coisas e não ama, está longe de Deus embora se engane achando que está perto, pois a falta de amor leva à escuridão e a enfermidade (tanto psíquica como física).

“Tu te identificarás com aquilo que pensas ser a tua segurança. O que quer que seja, acreditarás que és um com ela. A tua segurança está na verdade e não em mentiras. A tua segurança é o amor. O medo não existe. Identifica-te com o amor e estás seguro. Identifica-te com o amor e estás em casa. Identifica-te com o amor e achas o teu Ser.” (E-pII.q5.5)

“Mesmo que eu possua o dom de profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Mesmo que eu dê aos necessitados tudo o que possuo e entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, todas essas ações não me trarão qualquer benefício real. (…)
Sendo assim, permanecem até o momento estes três: a fé, a esperança e o amor. Contudo, o maior deles é o amor!” (1Co13:2-3,13)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: