O PROPÓSITO DE UM CURSO DE AMOR

INTRODUÇÃO

Este curso foi escrito para a mente, mas apenas para mover a mente a recorrer ao coração. Para movê-la a cessar sua resistência ao mistério, sua busca por respostas, e para deslocar seu foco para a verdade e afastá-la daquilo que só pode ser aprendido pela mente.

Aquilo que é aprendido pela mente apenas rearranja a realidade. A mente, então, se prende à nova realidade como a um novo conjunto de regras sem nenhuma mudança. Vê a realidade através dessas novas construções mentais e chama de novo esse modo de ver. A mente falará de amor e, no entanto, manterá o coração prisioneiro de suas novas regras.

A mente é sua própria realidade. Tu não podes escapar da realidade da mente com a mente.

As leis do amor trazem liberdade espiritual, a liberdade que repousa além da crença, além do pensamento.
O coração é necessário para guiar a mente por um caminho em que ela não deseja ser guiada, um caminho de união, um caminho que não permite a posição separada da mente, suas regras, nem suas respostas certas. O coração é necessário porque ele é quem tu és, está onde tu estás e responde em amor àquilo que é um com ele. Somos um só coração.
Somos uma só mente.

Explanação sobre o trecho da Introdução ao UCDA

Um Curso de Amor não foi escrito para a nossa mente, mas para o nosso coração. A mente é condicionada aos aprendizados da história pessoal de cada um, ela é intelectual, e sua natureza é dualidade e separação. Mas o coração é livre e não está condicionado a coisa alguma, e sua natureza é a unidade e o amor. Só o coração é capaz de compreender e sentir o amor incondicional. E o Divino é Amor. Portanto, o UCDA faz uso da mente apenas como instrumento de conhecimento para nos levar a uma experiência que está situada além do intelecto. A Verdade está acontecendo aqui e agora, mas em uma outra “frequência” ou “dimensão”. Só o coração é capaz de acessar a dimensão onde a Verdade está ocorrendo e experienciar o Amor de Deus. Portanto, a meta de UCDA é nos mover da mente para o coração.

Mais do que um livro de informação ou conhecimento espiritual

UCDA não visa fornecer à nossa mente/intelecto um acúmulo de informações ou conhecimentos espirituais, apesar de isso ocorrer inevitavelmente. Algo muito mais valioso tem lugar no processo de leitura deste Curso: a transmissão de um “Sentido” ou “Luz” espiritual que é sentida em nosso coração à medida que fazemos o seu estudo. É assim que realmente conseguimos aprender e apreender a sabedoria contida em Um Curso de Amor.

Retirado do Canal do Telegram do UCDA. t.me/umcursodeamor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s