AMOR SEM LIMITES – 33. Não importa outra coisa

AMOR SEM LIMITES – 33. Não importa outra coisa


Meu filho, eu já te disse que a verdadeira conversão é a conversão para o amor.
Nada mais importa. Se tens amor, tens tudo. Tens toda a Lei e os Profetas; entraste, embora ainda não definitivamente, na vida eterna.
Nada mais importa: que os outros sejam mais inteligentes do que tu; que os outros sejam mais atraentes; que os outros sejam mais sensíveis do que tu à beleza exterior; que outros se riem da tua mediocridade e de tua dificuldade para te expressares.
Aceite isso com boa vontade, muito humildemente.
Nada importa, se tens amor. Desliza-te voluntariamente, sem ruído, até o último lugar, se a ti foi dado amar. Para ti, fica o amor. Ali estará a tua alegria. Que essa alegria permaneça em ti!
Esconda em ti teu tesouro, pois tu encontraste o tesouro escondido, o único necessário; ninguém poderá tirar isso de ti. Poderão te considerar o mais pobre de todos, mas eu, teu amor, teu Senhor, te faço infinitamente rico.
Tu adquiriste a pérola preciosa; tu encontraste o dracma perdido. Permaneçe humilde e silencioso possuindo o mundo; toma posse do mundo porque amas.
Conheceste tarde demais o amor sem limites.
Demasiado tarde, alcançaste o divino segredo do universo. Davas voltas em torno do centro, sem ver esse centro. E agora, não deves tomar nenhum caminho que não venha em minha direção.
O homem vive apenas ali onde respira. Tu, porém, dizes: “Eu vivo somente quando posso amar, ali onde posso amar”.

FONTE: ECCLESIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s