AMOR SEM LIMITES – 35. O portador do fogo

AMOR SEM LIMITES – 35. O portador do fogo


Senhor-amor, irei ao encontro daqueles que naufragaram e sofrem de frio.
Vou preparar para eles um lugar onde encontrem acolhida e sejam bem-vindos. Eu os receberei em minha própria casa, sem fazer acepção de pessoas. “Levantai, ó portas, os vossos frontões; abram-se, ó antigos portais, e deixai entrar o Rei da Glória”, o amor sem limites!
Levarei comigo a brasa ardente para fomentar lugares em todas as partes. Pela manhã, ao sair de minha casa, perguntarei: quantas barreiras vou precisar derrubar hoje, meu Senhor-amor para que haja um amor maior. Que portas terei de abrir hoje ao amor sem limites? Que fogo acenderei hoje? Para quem vou acender um fogo? Dez mil tochas e outras dez mil e muitas outras mais, incontáveis, e que se alimentam da única chama. Eu vejo em toda parte arder o fogo que o próprio amor acendeu.
Onde quer que uma alma se tenha deixado invadir pelo Senhor-amor; em todos os lugares, nas ruas, nas praças, ao longo dos cercados, entre os pobres e os enfermos, os prisioneiros, os andarilhos e os sem-teto, há um impulso de sacrifício pelo qual homens e mulheres se inclinam amorosos para os abandonados e se levantam contra a injustiça. A chama sagrada se propaga. Aí estão os servidores do amor.
Senhor-amor, sempre encontro homens e mulheres desconhecidos nos quais vejo generosidade e singela nobreza. Talvez nem creiam; talvez também não saibam o que eu sei. Mas, interiormente, eu lhes digo: “Bem-aventurados são vocês, por fazerem tanto bem; eu gostaria também de fazê-lo, um pouco que fosse “.
O que fizeram eles, será que eu não poderei faze-lo nunca?
Mas, como me atreverei a sonhar em acender fogueiras, eu, que não tenho em minhas mãos senão uma pobre lenha verde e úmida e alguns carvões moribundos? Eu, que frequentemente fracasso ao realizar coisas boas e ordinárias, como farei coisas extraordinárias?
— Meu filho, o que importa não é o pouco que tens em tuas mãos. O importante é que, com o pouco que tens em tuas mãos, aproxima-te do verdadeiro lugar, o único lugar que é meu Coração. Então, teus carvões moribundos reavivarão e tua lenha verde irá secar. Achas que não podes fazer quase nada.
Tenta fazê-lo de uma forma extraordinária.
(Não digo de forma espetacular). Concentra-te no mais comum, no mais ínfimo. Faça as coisas ordinárias de forma extraordinária, isto é, amorosa. Amando extraordinariamente. Então a faísca brotará; então o fogo “pegará”, então o fogo “te” pegará”. Então, começarás a ser portador de fogo.

FONTE: ECCLESIA

Deixe um comentário